sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Um dia desses, em um grupo de whatsappp.

Pessoa 1: Sempre que acho uma frase legal gosto de compartilhar com vcs meus nobres amigos

Pessoa 1: A frase é essa :"O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo, O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo ".

Pessoa 2: Vc está com um linguajar muito cordial hoje meu querido irmão.

Pessoa 1: Seria por estar a meio século de vida kkkkk

Pessoa 2: hummm.....mas quem decide que o certo é certo e que o errado é errado hein meu nobre amigo

Pessoa 1: Não sei quem é o autor, mas achei bacana

Pessoa 2:  bacana sim.....mas ainda sim me pergunto....quem é que disse que o certo é certo....e que o errado é errado.....e como vc sabe que o que vc faz é certo, já que tem plena certeza que pois se achasse que é errado nem o teria feito.....será que vc realmente sabe diferenciar o certo do errado? essa é a grande pergunta que me tira algumas noites de sono....se souber a resposta por favor compartilhe conosco meu nobre meia colher de centenário......kkkkk

Pessoa 1: Eu sei o que é certo e o que é errado, aliás todos sabem, já nascemos sabendo o problema é que o ser humano tende a fazer errado e isso é que eu considero um mistério, porque a gente faz errado mesmo sabendo, claro que tudo tem excessões né, não vamos radicalizar.

Pessoa 2: Apesar de eu estar a alguns anos atrás.....eu discordo ......as suas verdades são somente suas.....todas as pessoas nunca fariam nada de errado pq nunca conseguiriam conviver com seus próprios erros.....o grande problema é que o conceito de certo ou errado é diferente para cada ser humano racional, claro que os que são irracionais agem por instinto.....mas os que raciocinam tem diferentes valores, diferentes interpretações sobre como fazer as coisas. Seria muito egoísmo da minha parte ou da sua,  achar que os meus, nossos, valores e as minhas, nossas, verdades são verdades absolutas....que com certeza não são.....nós como pessoas só vamos conseguir alcançar o máximo da nossa capacidade de inteligencia, quando começarmos a entender que cada pessoa é um universo, com as suas próprias regras emocionais, físicas e temporais. Somos um grande aglomerado de mundos com seus próprios conceitos éticos, morais e filosóficos e sim temos uma regra universal que rege toda a nossa forma de se relacionar entre si.....mas ninguém.....e posso afirmar sem medo de errar.....que realmente ninguém....tem a total capacidade de afirmar nada. E se alguém, um dia desses, te disser que sabe de algo.....duvide sempre....kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário